PUBLICIDADE

Cidades

MG: filhote de tamanduá é resgatado após morte da mãe

20 jun 2012 - 18h02
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

Um filhote de tamanduá-bandeira foi encontrado na noite da última segunda-feira em uma rodovia próxima à cidade de Sacramento (MG). O animal foi resgatado pela polícia e estava preso à mãe, morta após ser atropelada. Ele foi transferido para o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), onde foi examinado e alimentado.

Filhote de tamanduá-bandeira foi encontrado em uma estrada na região de Sacramento (MG)
Filhote de tamanduá-bandeira foi encontrado em uma estrada na região de Sacramento (MG)
Foto: Divulgação

O filhote tem aproximadamente 4 meses e cerca de 2 kg. De acordo com o veterinário Cláudio Yudi, do HVU, os filhotes de tamanduá-bandeira costumam ficar presos à mãe durante a fase de amamentação. Yudi também afirmou que são comuns os casos de atropelamento de animais silvestres na região. Segundo o veterinário, os animais saem em busca de alimentos, escassos por causa das queimadas, e acabam sendo atingidos. Os tamanduás, por não enxergarem bem, são constantemente envolvidos em acidentes de trânsito.

O filhote foi transferido, na tarde desta quarta-feira, para o Centro de Triagem de Animais Silvestre de Uberlândia. O destino do animal será decidido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O filhote de tamanduá-bandeira pode ser devolvido à natureza ou encaminhado para um zoológico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade