0

MG: avião com conselheiro do Cruzeiro explode e mata 8 pessoas

28 jul 2012
11h12
atualizado em 31/7/2012 às 05h09
  • separator
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Um avião bimotor que decolou de Belo Horizonte caiu no bairro Aeroporto de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, pouco antes das 8h deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à empresa Vilma Alimentos, e as oito pessoas a bordo morreram. Entre as vítimas está o presidente da empresa e conselheiro nato do Cruzeiro Domingos Costa.

O bimotor modelo B200 GT explodiu após cair em uma região de difícil acesso, atingindo o quiosque de uma pousada e uma granja. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local. De acordo com a corporação, O piloto teria tentado pousar por três vezes, mas teve problemas devido à neblina.

Ainda segundo os bombeiros, a aeronave também levava o vice-presidente de vendas e marketing da empresa, César Tavares, e cinco diretores.

O piloto, o copiloto e os demais passageiros ainda não foram identificados.

Os executivos estavam indo para Juiz de Fora, onde participariam de uma convenção de negócios promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)

Especial para Terra

Com informações da Agência EFE

Colaboraram com esta notícia os internautas Angelo Savastano, Guilherme Salim e Leonardo Lacerda, de Juiz de Fora (MG), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


Piloto teve dificuldade em aterrissar a aeronave, que explodiu em uma região de difícil acesso da Zona da Mata
Piloto teve dificuldade em aterrissar a aeronave, que explodiu em uma região de difícil acesso da Zona da Mata
Foto: Angelo Savastano / vc repórter

Veja também:

Ministro da Saúde alerta para aumento de casos da covid-19 no interior do Brasil
vc repórter
publicidade