1 evento ao vivo

Metroviários de PE decretam greve e podem afetar estreia da Espanha

11 jun 2013
13h16
atualizado às 13h20
  • separator
  • comentários

Os metroviários de Pernambuco, em assembleia realizada na última segunda à noite, decidiram decretar greve por tempo indeterminado a partir da 0h da próxima sexta-feira (14). O movimento coincide com a realização da Copa das Confederações, que tem sua primeira partida no Estado no próximo domingo (16), a partir das 19h (de Brasília), entre Espanha e Uruguai, na Arena Pernambuco.

Governo do Estado realiza campanha para incentivar torcedores a irem à Arena Pernambuco de metrô
Governo do Estado realiza campanha para incentivar torcedores a irem à Arena Pernambuco de metrô
Foto: Divulgação / Secopa/Governo do Estado

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

No site do Sindmetro-PE, comunicado afirma que “também foi deliberado pelo voto dos trabalhadores a realização de outra assembléia na quinta-feira (13) para avaliar as negociações com a empresa e decidir sobre a deflagração da greve. Até lá, a base segue mobilizada e trabalhando normalmente nos dias 11, 12 e 13/06, com várias reuniões setorizadas acontecendo durante esses três dias à espera de novidades da segunda rodada de negociações que acontece nesses mesmos dias entre a empresa e as entidades metroferroviárias”.

Localizada a 20 quilômetros do Recife, a Arena Pernambuco não tem estacionamentos suficientes para os mais de 46 mil espectadores que compraram ingressos para a partida que envolve duas das mais importantes seleções, a atual campeã mundial e os bicampeões uruguaios. Por isso, o Governo do Estado anunciou que os portadores de ingressos terão gratuidade no metrô nos dias de jogos e, através de propagandas, sugere aos torcedores que utilizem esse tipo de transporte quando estiverem indo assistir às partidas do torneio preparatório para a Copa do Mundo.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Diretor de Comunicação do Sindmetro-PE, Levi Arruda, destaca que a categoria quer evitar a greve, mas lembra que a data-base foi no último dia 1º de maio e a CBTU apresentou propostas consideradas muito ruins pelos trabalhadores do metrô de Pernambuco."Nós apresentamos a pauta de reivindicações em fevereiro, para uma data-base que é em 1º de maio, como a empresa só sentou para negociar com os trabalhadores na segunda quinzena de maio a data é prorrogada", explicou o sindicalista.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade