PUBLICIDADE

Metrô de São Paulo e trabalhadores terão nova reunião de negociação

27 mai 2013 - 18h24
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os metroviários de São Paulo e a Companhia do Metropolitano não chegaram a um acordo hoje, mas decidiram marcar uma nova rodada de negociação para a próxima segunda-feira. Com isso, a greve marcada para amanhã pelos trabalhadores pode ser suspensa em assembleia dos metroviários, marcada para as 18h30. No entanto, não está descartada a paralisação.

O Metrô aumentou na tarde de hoje a proposta de reposição salarial de 5,37% para 6,42%. A categoria reivindicava aumento real salarial de 14,6% e reposição de 7,3%. O Metrô aceitou levar para a próxima reunião uma proposta melhor.

De acordo com a entidade dos trabalhadores, o aumento da tarifa do metrô, de R$ 3 para R$ 3,20, a partir do dia 2 de junho, não tem relação com a campanha salarial.

Mais de 4 milhões de pessoas usam o transporte diariamente. Das seis linhas, apenas uma não deve parar: a Linha 4 - Amarela, que liga a Estação da Luz, na região central, ao Butantã, na zona oeste, concedida ao setor privado. O indicativo de greve foi aprovado na semana passada.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade