PUBLICIDADE

Mesmo com trégua da chuva, 129 famílias deixam suas casas no RJ

26 dez 2013 - 19h34
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva nas regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro perderam força, mas 129 famílias tiveram que deixar suas casas, segundo balanço da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado. Somente em Macaé, no Norte, 105 famílias estão divididas em dois abrigos. Segundo a secretaria, essas pessoas perderam suas residências com as chuvas, e passarão a receber da prefeitura aluguel social de R$ 600 para cada família. Ao menos seis cidades dessas regiões seguem em estado de alerta por causa das chuvas.

Em Laje do Muriaé, cujo rio Muriaé transbordou, alagando várias ruas da cidade, 13 famílias seguem alojadas em casas de parentes. Duas casas foram interditadas e, apesar de não ter ocorrido registro de chuva na tarde desta quinta-feira, a cidade segue em alerta.

Em Bom Jesus do Itabapoana, 11 famílias foram retiradas de suas casas. Ainda que não tenha chovido na cidade nesta quinta-feira, o rio Itabapoana segue em nível acima do normal, principalmente por causa das águas que vêm do Espírito Santo, onde fortes chuvas nos últimos dias deixaram dezenas de mortos.

Segundo o alerta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o rio Itabapoana é o único em todo o Estado que corre grande risco de transbordar. Os rios Pomba, que corta Santo Antônio de Pádua, e Paraíba do Sul, que passa por Campos dos Goytacazes, estão em estágio de atenção.

Itaperuna, Italva e Santo Antônio de Pádua permanecem em estado de alerta, mas segundo balanço atualizado na tarde de hoje, não há registro de desalojados ou desabrigados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade