PUBLICIDADE

Massa de ar seco deixa o tempo firme no Sul e Sudeste

11 jul 2013 - 04h07
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte massa de ar seco predomina sobre o centro-sul do Brasil e inibe a formação de nuvens de chuva. Segundo a Climatempo, a quinta-feira, apesar de amanhecer com nevoeiros principalmente no leste das Regiões Sul e Sudeste, será com muito sol e temperatura em elevação ao longo do período; confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Ar seco ganha força e quase todo o Sudeste tem sol e tempo firme. Faz frio ao amanhecer e há formação de nevoeiro. À tarde a temperatura sobe e fica agradável. Dia de muitas nuvens apenas no norte do RJ, no ES e nordeste de MG.

Sul

Uma grande massa de ar seco deixa o tempo firme com sol forte em todo o Sul. O dia começa com temperatura amena e com nevoeiro em muitas áreas da Região. Faz um pouco de calor à tarde. Não há previsão de chuva. Frente fria chega ao sul do RS.

Centro-Oeste

O ar seco continua forte sobre o Centro-Oeste do País. Todos os Estados e o DF têm um dia de sol forte e tempo firme. À tarde faz calor a umidade relativa do ar fica um pouco abaixo de 20% na maior parte das áreas.

Nordeste

Frente fria provoca muita chuva no sul da BA. O ar seco predomina no interior do Nordeste e quase toda a Região tem um dia com muito sol. As pancadas de chuva ocorrem no litoral, na zona da mata, no agreste e no interior do Recôncavo.

Norte

O ar seco deixa o dia ensolarado no sul do AM, no AC, em RO, no centro-sul do PA e no TO. À tarde faz muito calor e a umidade fica baixa. As demais áreas têm ar abafado, sol e várias pancadas de chuva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade