PUBLICIDADE

Massa de ar seco deixa o tempo aberto na maior parte do País

17 jul 2013 - 03h53
(atualizado às 03h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte massa de ar seco que cobre grande parte do centro-sul do País deixa o tempo aberto nesta quarta-feira. No Sul, esse ar mais seco começa a perder força gradativamente ao longo do dia por causa da chegada de uma frente fria ao litoral do Rio Grande do Sul, e há condições de chuva no final do dia para a noite. No Sudeste, o nevoeiro do começo da manhã no leste da Região se dissipa logo e o sol predomina, e a temperatura sobe rápido. No Nordeste ocorrem pancadas de chuva no litoral da Bahia e entre o leste de Pernambuco até o norte do Maranhão, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O ar seco influencia o sul da Região Norte. No Acre, em Rondônia, no centro-sul do Pará e no Tocantins, o sol fica forte o dia todo, faz calor e não chove. Sol e pancadas de chuva no restante da Região.

Nordeste

Sol e pancadas de chuva no sul da Bahia e no norte nordestino. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia na costa entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. Tempo seco nas demais áreas do Nordeste. Nuvens aumentam entre leste da Bahia e de Pernambuco, mas não chove.

Centro-Oeste

O sol e o tempo seco predominam em todo o Centro-Oeste. A baixa umidade dificulta o crescimento de grandes nuvens. Não há condições para chuva. O amanhecer é um pouco frio, mas a tarde é quente.

Sudeste

O ar volta a secar no Sudeste. Quase toda a Região tem sol forte e poucas nuvens na maior parte do dia. O frio da madrugada forma nevoeiro no início da manhã em muitas áreas. Muitas nuvens no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, mas sem chuva.

Sul

O ar polar ainda atua sobre o Sul, mas com menos força. Faz frio com nevoeiro no início da manhã. O sol aparece em toda a Região, com geada nas serras gaúcha e catarinense. Nova frente fria aumenta as nuvens e chove à noite no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade