PUBLICIDADE

Massa de ar seco deixa o dia ensolarado no Sul do País

9 mar 2014 - 06h59
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco predomina sobre a região Sul do Brasil e garante um dia ensolarado e sem chuva – apenas na faixa leste entre o Paraná e Santa Catarina pode registrar pancadas isoladas de chuva, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão completa pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Instabilidades associadas ao ar quente e úmido provocam chuva ao longo do dia no Pará, no Amapá, no leste do Amazonas, no sul de Roraima e no centro-sul do Tocantins. Nas demais áreas o sol predomina, faz calor e o tempo fica abafado. Previsão de chuva a partir da tarde.

Nordeste

Ar seco garante um dia ensolarado entre o litoral do Ceará, Rio Grande do Norte, o planalto da conquista e o sul da Bahia. Muitas nuvens e chuva ao longo do dia no centro-norte do Maranhão, norte do Piauí e extremo oeste da Bahia. Sol, calor e chuva rápida e isolada nas demais áreas.

Centro-Oeste

Dia de sol forte e sem chance de chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul. No norte do Estado e no sul de Mato Grosso e de Goiás, faz sol e chove a partir da tarde. Já nas demais áreas da região, o tempo ainda fica carregado, com várias pancadas de chuva. Há risco de temporais.

Sudeste

Tempo fechado e chuvoso no norte fluminense e no sul capixaba. Muitas nuvens e chuva ao longo do dia nas demais áreas do Rio de Janeiro, e entre a zona da mata e o noroeste de Minas Gerais. Ar seco deixa o tempo firme no nordeste mineiro, centro-oeste de São Paulo e norte do Espírito Santo.

Sul

Domingo de sol no Sul do Brasil. Apenas no leste do Paraná e de Santa Catarina a umidade do ar continua elevada e entre a tarde e a noite ocorrem pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas, uma massa de ar seco predomina e garante um dia ensolarado.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade