PUBLICIDADE

Massa de ar seco cobre grande parte do País; dia será de sol e sem chuva

31 jul 2013 - 03h48
(atualizado às 03h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte massa de ar seco cobre grande parte do País nesta quarta-feira. O leste do Sul e do Sudeste amanhecem com nevoeiro, mas que se dissipa nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia o sol brilha forte nessas regiões, no Centro-Oeste, no sul da região Norte e no interior do Nordeste. Os níveis da umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 20%, caracterizando situação de alerta, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). Pancadas de chuva ocorrem entre o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Nuvens carregadas se formam no Norte. Há previsão de chuva a qualquer hora no norte do Amazonas e em Roraima. No centro-norte do Pará, no Amapá, no Acre e nas outras áreas do Amazonas, chove por causa do calor e da alta umidade. As outras áreas têm um dia quente e seco.

Nordeste

O céu continua com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no nordeste da Bahia e no litoral de Sergipe, no leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Chuva passageira no litoral entre Alagoas e Pernambuco e no litoral do Maranhão. O sol predomina e o tempo fica seco nas demais áreas.

Centro-Oeste

Nada de chuva para o Centro-Oeste. A quarta-feira segue com sol forte e poucas nuvens. Por causa da atuação de uma massa de ar seco, a umidade do ar fica baixa à tarde e não há condições de chuva.

Sudeste

O sol predomina em todo o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira. Apesar disso, as temperaturas ainda não sobem muito e só faz calor no interior de São Paulo e de Minas Gerais. O dia amanhece frio e com nevoeiro no leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Há previsão de geada no sul mineiro.

Sul

O tempo segue firme no Sul do Brasil nesta quarta-feira. A temperatura continua em elevação e faz até calor à tarde no interior da região. Ao amanhecer ainda pode ocorrer nevoeiro, principalmente no Vale do Itajaí, do Ivaí e na Grande Curitiba.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade