PUBLICIDADE

Massa de ar se afasta e temperaturas começam a subir no Sul e Sudeste

29 jul 2013 - 04h04
(atualizado às 04h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A massa de ar frio que predominou na semana passada e baixou as temperaturas no centro-sul do País segue perdendo força; com isso, as manhãs nessa região continuam frias, mas o sol aparece e a temperatura começa a subir ao longo do dia, sem previsão de chuva. No Norte, instabilidades provocam chuva na maior parte dos Estados. Já no Nordeste, deve chover na área litorânea, com sol no resto da região, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Instabilidades ganham força e provocam chuva a qualquer hora no norte e no leste do Amazonas, em Roraima, no Pará e no Amapá. O centro-sul do Tocantins e o sul do Amazonas têm chuva à tarde. Nas outras áreas do Norte o tempo fica firme e seco.

Nordeste

Frente fria espalha muitas nuvens na costa leste do Nordeste, mas chove só no litoral, fraco. A chuva é passageira no litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará. Chuva e aberturas de sol no litoral do Piauí e no norte e oeste do Maranhão. Dia de sol nas outras áreas.

Centro-Oeste

A segunda-feira segue com tempo aberto no Centro-Oeste. O sol brilha forte e as temperaturas ficam em elevação. Não há condições de chuva.

Sudeste

Sol forte e temperatura em elevação no Sudeste do Brasil, mas o dia ainda amanhece frio. A baixa temperatura forma nevoeiro ao amanhecer em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. Há previsão de geada no sul mineiro.

Sul

Uma massa de ar frio e seco perde força, mas ao amanhecer a temperatura fica baixa, com frio nas serras. Faz sol e tempo aberto. Durante o dia a temperatura sobe e fica agradável. Apenas no sul do Rio Grande do Sul o céu fica com muitas nuvens.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade