PUBLICIDADE

Massa de ar quente faz temperatura passar dos 33°C em Santa Catarina

20 nov 2012 - 17h05
(atualizado às 17h11)
Compartilhar

Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Apesar das temperaturas elevadas, o vento fez com que poucos banhistas procurassem as praias catarinenses
Apesar das temperaturas elevadas, o vento fez com que poucos banhistas procurassem as praias catarinenses
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Uma massa de ar quente trouxe temperaturas superiores aos 33°C nesta terça-feira em Santa Catarina. Os termômetros chegaram aos 33,5°C em Corupá, cidade localizada no norte do Estado, por volta das 15h. Em Florianópolis, o sol presente desde o início da manhã fez com que a temperatura chegasse aos 28°C antes das 10h.

Muita gente aproveitou o dia para praticar atividades ao ar livre. Desde o início da manhã, o movimento na avenida Beira Mar Norte, a principal da capital, foi intenso. "Trabalho no período da tarde e, então, tenho que aproveitar agora para dar uma pedalada", disse o servidor público Clayson Lamegom, 41 anos. "Infelizmente, não dá para ir para a praia, pois o trânsito não é confiável."

Apesar do calor, o movimento nas praias de Florianópolis foi tranquilo. O vento afastou os banhistas da praia do Campeche, na região sul da cidade. De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram), uma massa de ar quente será responsável por temperaturas mais elevadas em Santa Catarina durante toda a semana. As temperaturas máximas devem chegar aos 30°C na maioria das regiões, caracterizando "calor típico de verão". Os meteorologistas ainda destacam que o calor deve permanecer à noite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade