PUBLICIDADE

SC registra 6,8º C abaixo de zero na manhã desta quinta

Meteorologia alerta para alagamentos na costa da capital Florianópolis em função da maré alta e do mar revolto

28 ago 2014 - 09h34
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
A paisagem amanheceu congelada nesta quinta em São Joaquim
A paisagem amanheceu congelada nesta quinta em São Joaquim
Foto: Agência São Joaquim Online

A quinta-feira começou gelada na região sul do Brasil e pelo menos 15 localidades registraram temperaturas abaixo de zero no início da manhã.

Mais uma vez, a cidade de Urupema, localizada na região serrana, foi a que registrou mais frio: 6,8º C negativos por volta das 7 horas. A forte geada cobriu carros, campos e telhados da cidade e acabou congelando pequenos lagos e arvores.

Em São Joaquim, os termômetros marcaram 3.9º C na região central e 4,8º C abaixo de zero na comunidade do Cruzeiro, que é localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade.

O frio foi também bastante intenso nas cidades de Bom Jardim da Serra, onde os termômetros se marcaram -5,9 ºC. Temperaturas baixas também foram registradas em Painel (-3,3º C), enquanto as cidades de Lages, Ponte Serrada, Urubici, Rio Rufino, Rio das Antas, Lebon Régis, Caçador e Brunópolis marcaram 1º C abaixo de zero.

Florianópolis

A capital Florianópolis registrou 8,4º C ao amanhecer. Mas o alerta feito pelo Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) para essa quinta-feira não é para o frio e sim para o risco de alagamentos na costa causados pela maré alta e pelo mar revolto.

“Esses fenômenos estão relacionados à previsão de altura de onda entre 2m e 3m junto à costa, vento do quadrante sul/sudeste e maré astronômica de sizígia. Logo, são vários fatores somados que podem resultar em alagamentos no litoral catarinense”, informa o órgão em nota.

“Recomenda-se atenção principalmente nos locais que frequentemente registram alagamentos, como a rodovia Diomício Freitas, acesso ao aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, o Centro de Eventos, além das praias do sul da Ilha de Santa Catarina, Barra Velha, Itajaí e avenida Atlântica de Balneário Camboriu”. 

Colaborou com esta notícia o leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade