PUBLICIDADE

Massa de ar polar predomina e há previsão de geada no Sul

18 set 2013 - 04h05
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Internauta registra o amanhecer na cidade de Blumenau, em Santa Catarina;&nbsp;massa de ar seco polar derrubou a temperatura na regi&atilde;o Sul do Pa&iacute;s</p>
Internauta registra o amanhecer na cidade de Blumenau, em Santa Catarina; massa de ar seco polar derrubou a temperatura na região Sul do País
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Nova massa de ar seco polar atua sobre o Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul, deixando o tempo firme e a temperatura baixa. Segundo a Climatempo, há previsão de geada ao amanhecer em todo o interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná. Ar quente e úmido provoca pancadas de chuva no Centro-Oeste, no Norte e na costa leste do Nordeste.Confira a previsão do tempo por região:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Amanhecer frio, com geada no RS e no interior de SC. Dia nublado, frio e com garoa no leste do PR e no Vale do Itajaí. Muitas nuvens e aberturas de sol no litoral de SC e no vale do Ivaí. Sol nas demais áreas.

Sudeste

Frente fria deixa o tempo fechado com chuva no leste de SP, no centro-sul do RJ e no sul e na Zona da Mata de MG, com queda de temperatura. Tempo firme no norte de MG e do ES e no centro-oeste de SP. Sol e períodos de chuva nas demais áreas.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva ao longo do dia em GO, no DF e no norte de MT. O ar fica abafado e pode chover forte. Tempo seco em MS, com frio ao amanhecer. Sol e chuva à tarde nas demais áreas da Região.

Nordeste

O Nordeste do Brasil tem sol forte nesta quarta-feira. O tempo fica firme em quase toda a Região e só tem previsão de um pouco de chuva para as praias entre BA e o RN, de forma bem rápida.

Norte

Frente fria que avança pelo sudeste intensifica as áreas de instabilidade no Norte. Muitas nuvens e várias pancadas de chuva no AC, no norte de RO, no oeste e no sul do AM. Sem chuva no norte do TO, do PA e no AP. Chove à tarde nas outras áreas.

Colaborou com esta notícia o internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade