PUBLICIDADE

Cidades

Massa de ar deixa o tempo seco no Sudeste; veja previsão pelo Brasil

1 ago 2013 - 04h07
(atualizado às 04h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar quente segue agindo sobre a maior parte do País, o que deixa o tempo seco e diminuiu a possibilidade de chuva, principalmente no Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte do Norte e Sul do Brasil – nessa região, a aproximação de uma nova frente fria provoca o aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol predomina e não chove no sul de Rondônia, no sul e no centro-leste do Pará e no Tocantins. Chove à tarde nas demais áreas de Rondônia e do Pará, no Acre, no Amazonas e no Amapá. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora em Roraima.

Nordeste

O vento úmido que sopra do mar forma algumas nuvens do litoral da Bahia ao leste do Rio Grande do Norte - chove de forma passageira nessas áreas. No norte do Maranhão, chove à tarde. Ar seco segue atuando nas demais áreas.

Centro-Oeste

O tempo segue seco no Centro-Oeste. O sol aparece entre pouca ou nenhuma nebulosidade e à tarde esquenta. Apesar do calor, a umidade fica baixa e não há possibilidade de chuva.

Sudeste

O tempo continua aberto e seco no Sudeste. O dia ainda amanhece um pouco frio e com nevoeiro em várias áreas da região, principalmente no sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no leste de São Paulo. À tarde esquenta e faz um pouco de calor.

Sul

O sol brilha entre poucas nuvens no Sul do País. A aproximação de uma nova frente fria provoca aumento de nebulosidade e pancada de chuva a partir da tarde no centro-sul, leste e oeste do Rio Grande do Sul. O tempo fica firme nas demais áreas da região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade