PUBLICIDADE

Marco Maia: não pouparemos esforços para evitar novas tragédias

27 jan 2013 - 15h17
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), divulgou nota de pesar no início da tarde deste domingo e garantiu que os parlamentares vão trabalhar para evitar que tragédias como a que matou mais de 230 pessoas em um incêndio na cidade de Santa Maria (RS) não se repita. Em dois parágrafos de texto, o deputado não detalhou que ação concreta ele tomaria.

Famílias choram a perda de parentes na tragédia que deixou mais de 200 mortos
Famílias choram a perda de parentes na tragédia que deixou mais de 200 mortos
Foto: AP

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

“A Câmara dos Deputados expressa sua solidariedade às famílias num momento tão triste para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. Não pouparemos esforços para amenizar a dor que toma conta de mais de duas centenas de famílias e para que tragédias como esta não ocorram mais em nosso país”, afirma um trecho da nota atribuída a Marco Maia.

“É com enorme tristeza que recebemos a notícia da tragédia ocorrida em Santa Maria onde o número de vítimas impressiona”, diz, em outro trecho.

Marco Maia integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff na cidade do interior gaúcho. Dilma antecipou sua saída de Santiago (Chile), onde participava de reunião de cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia para acompanhar o atendimento às famílias das vítimas.

O vice-presidente da República, Michel Temer, também fez coro às autoridades que se solidarizam com a tragédia. Por meio de nota à imprensa, ele disse que entrou em contato com o prefeito da cidade, Cezar Schirmer, a quem transmitiu condolências e reiterou o apoio do governo federal aos governos municipal e estadual. “Por telefone, transmiti ao prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, meu pesar por este lamentável acidente que retirou a vida de tantos jovens gaúchos”, diz um trecho da nota.

Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
 
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade