PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Marcha para Jesus reúne 120 mil pessoas em Curitiba

17 mai 2014 - 13h14
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo cálculo atualizado da PM, 120 mil pessoas participaram da marcha</p>
Segundo cálculo atualizado da PM, 120 mil pessoas participaram da marcha
Foto: Joyce Carvalho / Especial para Terra

De acordo com números atualizados pela Polícia Militar, 120 mil pessoas participaram na manhã deste sábado da Marcha para Jesus, promovida por igrejas evangélicas do Paraná. O centro de Curitiba parou para dar vez à passagem da enorme quantidade de fiéis. A expectativa da organização do evento era reunir 300 mil pessoas. 

Com o tema 'Ame o Brasil', esta é a 21ª edição da marcha, considerada o maior evento público do Paraná e que foi realizado hoje simultaneamente em 114 municípios do Estado. Em Curitiba, na concentração da marcha, a praça Santos Andrade e ruas próximas ficaram tomadas pela multidão, que partiu em direção ao Centro Cívico atrás de 15 caminhões de som e trios elétricos.

Do rock ao sertanejo, a música gospel embalou a marcha, que reuniu muitos jovens, grupos de amigos e famílias, que saíram cedo de casa de diferentes regiões de Curitiba e Região Metropolitana. Estava programada outra concentração, dessa vez em frente ao Palácio Iguaçu, para shows com cantores e bandas cristãs até o fim da tarde.

A analista de qualidade Jucélia Ventury participou da marcha pela primeira vez, ao lado das filhas, da sobrinha e de um genro. "A gente estava com uma expectativa enorme. Nem conseguimos dormir direito. Este é um momento para adorar ao Senhor e fazer mais uma oferta com todo o louvor", comentou.

A depiladora Janaina Lenartowicz, que mora na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, participou da marcha pela quarta vez, ao lado de toda a família. "A gente vem para adorar a Deus e porque é importante estar reunido. Quando termina uma marcha, a gente já começa a se programar para a próxima", afirmou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade