PUBLICIDADE

Marcha para Jesus reúne 40 mil evangélicos em Curitiba

21 mai 2011 19h51
| atualizado às 20h25
Publicidade
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

Grupos ligados a igrejas evangélicas no Paraná participaram da Marcha para Jesus neste sábado em Curitiba. O local de concentração foi a praça Santos Andrade, no centro da capital, de onde cerca de 40 mil pessoas partiram para uma caminhada até a praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.

O local de concentração foi a praça Santos Andrade, no centro da Curitiba. A caminhada foi até a praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico
O local de concentração foi a praça Santos Andrade, no centro da Curitiba. A caminhada foi até a praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico
Foto: Walter Alves (Gazeta do Povo / Futura Press

Durante todo o dia houve programação de shows gospel, orações e outras manifestações. A organização da Marcha para Jesus esperava 150 mil pessoas durante toda o dia. O tema deste ano era 'Somos Um', sendo uma manifestação a favor da vida e da família, de acordo com os organizadores.

Os participantes levaram faixas e cartazes citando os malefícios das drogas e também criticando os direitos conquistados recentemente pelos casais homoafetivos, com a formalização da união estável. Também houve questionamentos sobre a distribuição de cartilha nas escolas públicas para combater a homofobia. Pastores que discursaram em carros de som disseram que os kits incentivam o homossexualismo. O público e os organizadores chamaram ainda atenção para a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Curitiba teve várias ruas bloqueadas para o evento. O movimento foi acompanhado por diversas autoridades, incluindo o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Além de orações e gritos pela paz (os envangélicos não utilizam o termo "grito de guerra"), os participantes doaram alimentos não perecíveis para entidades carentes.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade