PUBLICIDADE

Cidades

Manutenção de adutora pode provocar falta de água no Rio

2 fev 2010 - 10h09
(atualizado às 10h11)
Compartilhar

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro informou na segunda-feira que irá efetuar manutenção preventiva na Adutora Henrique de Novais, no bairro do Boiadeiro, em Nova Iguaçu, próximo à Estação de Tratamento de Água do Guandu. O serviço terá início às 6h da próxima quarta-feira e deve durar cerca de 24h. Segundo a Companhia, o trabalho visa corrigir um vazamento de grandes proporções.

Durante o reparo, ficará reduzido o abastecimento dos bairros de Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Padre Miguel, Realengo, Bangu, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Vila Valqueire, Piedade, Água Santa, Engenho de Dentro e Lins de Vasconcelos. Além disso, haverá influência indireta no equilíbrio do abastecimento dos demais bairros do Rio de Janeiro.

Para consertar este vazamento, que pode ter sido causado por um ato de vandalismo, a Cedae solicita à população que armazene água, sempre em reservatórios fechados para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Como após o reparo do vazamento o abastecimento pode levar até 48h para ser normalizado, principalmente em regiões como "pontas de sistema" e ruas altas, a Cedae solicita que a população economize água até o final de semana.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade