PUBLICIDADE

Manifestantes protestam por melhores condições de vida em São Paulo

30 jun 2013 - 14h42
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes mobilizam-se no Parque do Povo para marcha contra a violência em São Paulo</p>
Manifestantes mobilizam-se no Parque do Povo para marcha contra a violência em São Paulo
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

Manifestantes voltaram às ruas neste domingo em São Paulo com pautas ligadas a melhores condições de vida na capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, ao menos dois protestos mobilizaram partes da cidade na manhã e na tarde de hoje, quando erca de 1.200 ativistas saíram às ruas em protestos pacíficos e sem registro de incidentes.

O maior protesto teve início na Régis Bittencourt, às 9h. Mobilizados em prol de melhores moradia e transporte público, os manifestantes interditaram a rodovia por duas ocasiões de aproximadamente 15 minutos cada enquanto seguiam para Taboão da Serra, na região metropolitana paulista.

A manifestação, que no auge contou com cerca de mil participantes e era acompanhada por policiais, percorreu algumas ruas do município, passou pela prefeitura e teve como ponto de chegada o shopping local, que optou por encerrar a a atividade comercial para evitar eventuais distúrbios. O ato terminou às 13h, sem registro de incidentes.

Uma segunda manifestação teve início às 10h no Parque do Povo. Unidas sob o lema "Dia D chega de violência", cerca de 250 pessoas marcharam com cartazes e faixas até o Parque do Ibirapuera. Entre as reivindicações estava a redução da maioridade penal. Policiais acompanharam o ato, que terminou por volta das 13h, também sem registro de incidentes.

<p>Participante marcha por paz e civismo na capital paulista</p>
Participante marcha por paz e civismo na capital paulista
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

Esses protestos somam-se a uma onda de manifestações gestadas em São Paulo e muitas das outras grandes cidades do Brasil. Contrariamente dos últimos eventos, que levaram dezenas de milhares de pessoas às ruas e imersos em episódios de vandalismo, os protestos deste domingo estão sendo atentidos por um baixo número de pessoas focadas em causas específicas, sem registro de qualquer tipo de distúrbio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade