PUBLICIDADE

Manifestantes e polícia entram em confronto em Florianópolis

11 jul 2013 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ato na capital catarinense acabou com um confronto entre a pol&iacute;cia e manifestantes</p>
O ato na capital catarinense acabou com um confronto entre a polícia e manifestantes
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Manifestantes e policiais militares entraram em confronto no início da noite desta quinta-feira, no Terminal Integrado do Centro (Ticen), o principal de Florianópolis (SC). A confusão ocorreu quando a PM tentou conter um "catraço" – tentativa de entrar nos coletivos sem pagar a passagem - promovido por integrantes do Movimento Passe Livre. Rapidamente a situação foi contornada.

A PM monitorava as plataformas do terminal para fazer com que os usuários pagassem pelo transporte. De acordo com as primeiras informações, pelo menos um manifestante foi detido.  Grupos que integram o MPL acusam a PM de agredir o rapaz quando ele já estava imobilizado. A situação era tensa por volta das 18h30, mas policiais ocuparam o terminal.

A mobilização de sindicatos e movimentos sociais em Florianópolis teve início durante a tarde, quando cerca de 3 mil pessoas, segundo a PM, seguiram em passeata pelas ruas centrais. A concentração teve início junto ao prédio da Assembleia Legislativa.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/greve-geral/&amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/greve-geral/&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;Greve Geral&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

De lá, o grupo formado em sua maioria por lideranças de partidos de esquerda e servidores públicos foi acompanhado por trios elétricos até a prefeitura e avenida Beira Mar Norte, a mais movimentada da cidade. Depois, eles seguiram em direção ao Ticen.

&amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/iframe-galeria-cartazes-greves/&amp;quot; href=&amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/iframe-galeria-cartazes-greves/&amp;quot;&amp;gt;Veja cartazes das greves gerais que pararam o Brasil&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade