PUBLICIDADE

Mais de 24 horas após temporal, 23 mil estão sem luz no RS

15 nov 2009 - 12h31
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

Mais de 24 horas depois do temporal registrado na manhã de ontem no Rio Grande do Sul, 23 mil consumidores gaúchos ainda não sem energia elétrica neste domingo. A informação é da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da AES Sul e da Rio Grande Energia (RGE), empresas responsaveis pelo abastecimento no Estado.

Temporal da madrugada de sábado deixou milhares de pessoas sem energia elétrica
Temporal da madrugada de sábado deixou milhares de pessoas sem energia elétrica
Foto: Anderson Vaz / vc repórter

Os clientes na área de abrangência da AES Sul são os mais prejudicados. Segundo a companhia, cerca de 22 mil clientes permanecem sem energia elétrica, principalmente nos municípios de Taquari e Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre, e em Uruguaiana, na região da fronteira.

A RGE informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que apenas alguns consumidores em pontos isolados não tiveram a energia elétrica restabelecida. Os locais são considerados de difícil acesso.

A CEEE, responsável pelo abastecimento em Porto Alegre, informou que pouco mais de 800 clientes permanecem sem luz. Além da capital, consumidores das cidades de Camaquão e Bagé, na região sul do Estado, aguardam o restabelecimento da energia.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Danilo Dias Cunha, Anderson Vaz, de Porto Alegre (RS), Volnei André Noetzold e Pietrofrancelino, de São Leopoldo (RS), Mauricio Souza, de Taquara (RS), e Julio Cesar, de Nova Petrópolis (RS), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade