PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 2 mil confirmam presença em topless coletivo no Rio de Janeiro

5 dez 2013 - 10h26
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Página no Facebook anuncia o evento do dia 21 de janeiro, às 10h
Página no Facebook anuncia o evento do dia 21 de janeiro, às 10h
Foto: Facebook / Reprodução

Um protesto contra o machismo no próximo dia 21 de dezembro, na praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, contava com o apoio de 2.434 pessoas na manhã desta quinta-feira. Segundo os organizadores do evento, o ato pedirá o fim da "criminalização dos corpos e das partes femininas" e vai lutar pela "naturalização dos corpos".

"Pelo fim da repressão policial e governamental dos nossos corpos. Vamos tirar o biquíni!!", diz a convocação publicada no Facebook, na página "TOPLESSAÇO - primeiro sábado de verão". O evento é aberto para "mulheres, homens, crianças e idosos", segundo as organizadoras Ana Rios e Bruna Oliveira.

Em Vitória (ES), feministas também convocaram um protesto com a mesma finalidade, a ser realizado na Ilha do Boi, "O ato está marcado para acontecer simultaneamente, de forma descentralizada na praia da Ilha do Boi em consonância com o ato que ocorrerá na praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Atos em outras praias do ES e do Brasil são muito bem-vindos", diz o convite.

Na capital capixaba, os homens são convidados a participar usando a parte de cima do biquíni ou seios se plásticos. Até as 10h20 desta quinta, 127 pessoas haviam confirmado a participação no evento. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade