PUBLICIDADE

Mais 7 estações da CPTM ganharão integração com ônibus no sábado

20 dez 2012 - 16h19
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir do próximo sábado, os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão usar o Bilhete do Ônibus Metropolitano (Bom) em mais sete estações da rede. O cartão unifica a cobrança para o uso de ônibus metropolitanos e trens na Grande São Paulo. Serão beneficiadas as estações Mogi das Cruzes, Estudantes e Guaianazes da Linha 11; Itaím Paulista, São Miguel Paulista e Comendador Ermelino da Linha 12 e Itapevi da Linha 8.

Desde segunda-feira, a integração entre os dois serviços já ocorre nas estações do Metrô Itaquera, Brás, Carrão, Penha e Barra Funda (Linha 3); e das estações da CPTM Osasco, Carapicuíba e Barra Funda (Linha 8), Itaquera (Linha 11) e Brás (Linha 12). A partir do dia 27 de dezembro, o bilhete unificado será estendido às estações Armênia e Tucuruvi da Linha 1 do Metrô e, na CPTM, na estações Caieiras (Linha 7), São Caetano (Linha 10) e Grajaú (Linha 9).

O cartão já é utilizado em mais de 600 linhas de ônibus intermunicipais da Grande São Paulo. Ao final desta etapa, serão beneficiados 100 mil usuários em 22 estações do Metrô e da CPTM. Nas estações beneficiadas, serão integrados fisicamente o Cartão Bom Comum, o Bom Empresarial e o Vale-Transporte, ficando de fora o Bom Escolar, Bom Sênior e Bom Especial.

O sistema

Leitores de cartões instalados nas estações da CPTM e do Metrô foram substituídos por equipamentos dotados de uma nova tecnologia que permite a leitura dos dados do cartão Bom e do Bilhete Único, liberando então a catraca. Os valores pagos pelos usuários não foram alterados, segundo a CPTM.

O interessado em obter o cartão deve ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT) no telefone 0800 771 1800, ou por meio do site do Bom, onde pode ser feito o cadastro, com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade