PUBLICIDADE

Litoral do Sudeste terá de sol, calor e pancadas de chuva neste sábado

16 nov 2013 - 02h17
(atualizado às 02h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade, associadas ao ar quente e úmido, provocam pancadas de chuva a partir da tarde no litoral do Sudeste. No Sul, tempo seco apenas centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul. No Norte e Centro-Oeste do País, chove a qualquer hora do dia, e há risco de temporais. No Nordeste, predomina o tempo seco e quente, com chuva em algumas áreas do litoral, no Maranhão e sudeste da Bahia, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol aparece forte neste sábado no Tocantins, no Pará, no Amapá, em Roraima, no Acre, no oeste, norte e nordeste do Amazonas, com chuva a partir da tarde. Nas outras áreas ocorrem pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol. Há risco de temporais.

Nordeste

O vento que sopra do mar traz muita umidade para o sul e leste da Bahia - chove ao longo do dia e há risco de chuva forte. O tempo fica firme entre o centro-norte da Bahia, leste do Piauí e o agreste do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, faz sol e chove a partir da tarde.

Centro-Oeste

Novas áreas de instabilidade associadas a uma frente fria formam muitas nuvens no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Também chove a qualquer hora no norte e oeste de Mato Grosso – há risco de chuva forte. As demais áreas têm bastante sol e chuva a partir da tarde.

Sudeste

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão ao largo de São Paulo e ao ar quente e úmido que atua em toda a região provocam chuva a partir da tarde em São Paulo, em Minas Gerais, no sul fluminense e no Espírito Santo. Nas demais áreas, o tempo segue firme.

Sul

Uma frente fria provoca chuva a qualquer hora na maior parte da região. Chove ao longo do dia do nordeste de Santa Catarina ao norte do Paraná – há risco de temporais. Faz sol e calor no Rio Grande do Sul, e chove apenas no norte e nordeste do Estado pela manhã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade