PUBLICIDADE

Justiça manda governo de SP refazer ação contra cartel

4 dez 2013 - 18h10
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP) determinou que o governo de São Paulo refaça a ação que busca recuperar aos cofres públicos valores superfaturados em contratos no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no cartel supostamente formado por empresas do setor metroferroviário. 

No dia 5 de novembro, a Justiça havia determinado que a ação fosse reescrita e que os valores de todos os contratos e os nomes das empresas fossem inseridos. Após recurso do governo, porém, o TJ confirmou a decisão tomada no início do último mês. 

Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) afirmou que “incluirá as empresas citadas pela Siemens no acordo de leniência firmado com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no polo passivo da ação de indenização”. “A decisão de processar inicialmente a Siemens decorre do fato de ser ela ré confessa - e o acréscimo das demais empresas não altera o firme propósito do Governo do Estado de exigir o pleno ressarcimento dos cofres públicos”, afirmou a PGE. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade