PUBLICIDADE

Jovens do Rio rezam pela Jornada Mundial da Juventude

Hora Santa na Igreja de Santana, no centro da cidade, reúne jovens cariocas com o arcebispo do Rio

25 mai 2013 - 11h27
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o grande homenageado na tradicional comemoração do aniversário do Rio de Janeiro, realizada na rua da Carioca
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o grande homenageado na tradicional comemoração do aniversário do Rio de Janeiro, realizada na rua da Carioca
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Os jovens cariocas que se preparam para a Jornada Mundial da Juventude tem um encontro com o arcebispo do Rio, Dom Oraní Tempesta, na tarde deste sábado na igreja de Santana, no centro do Rio, para uma Hora Santa, para marcar os dois meses que faltam para a chegada do Papa Francisco ao Rio. Dom Oraní chegou ao Rio na manhã deste sábado depois de se encontrar com o Papa em Roma e entregar-lhe o Kit do Peregrino. A Hora Santa vai servir de preparação dos jovens para a celebração do Corpus Christi na próxima quinta-feira.

Amanhã o Arcebispo do Rio celebra uma missa de reinauguração da Igreja de Santo Antônio dos Pobres, também no Centro da cidade. A igreja, que é tombada pelo patrimônio municipal,  foi restaurada durante três anos e meio para corrigir rachaduras na parte estrutural, além da recuperação de imagens do altar, da sacristia, vitrais e sinos. A capela foi erguida em 1834 na rua dos Inválidos. A missa começa às 10h e terá a presença do prefeito Eduardo Paes.

Neste domingo a Arquidiocese do Rio promove também a Coleta Nacional em favor da Jornada Mundial da Juventude. O objetivo da igreja é que toda a arrecadação das missas e celebrações em todo o Brasil ajudem na organização do evento que deve reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, 45% do valor arrecadado será destinado à Jornada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade