PUBLICIDADE

Jovens cheiram solvente em frente à ONG ligada a Bethlem

31 jul 2014 - 21h05
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Crianças foram flagradas nesta quinta-feira cheirando solvente em frente a um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na zona Sul do Rio de Janeiro. O espaço é ligado à ONG Ceaca Vila, que assumiu as atividades em 2012, durante a gestão do ex-secretário da Assistência Social e atual deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB). O flagrante foi mostrado pela RJTV.

A ONG é responsável por cuidar de jovens e adultos em situação de ameaça ou violação dos direitos. Além dessa unidade, ela também responde por outros Creas na cidade. A organização foi contratada no período em que Bethlem era secretário. No final de semana, foram divulgadas gravações de áudio e vídeo admitindo receber propina na prefeitura do Rio de Janeiro, além ter uma conta na Suíça. Nesta quinta-feira, ele confirmou que desistiu de concorrer à reeleição.

A reportagem mostrou detalhes do relatório do Tribunal de Contas do Município sobre o programa gerenciado pela ONG e escolas municipais entre os anos de 2008 e 2009. Foram apontadas falhas estruturais e de controle no programa. Entre as divergências estava a divergência de preços pagos por itens esportivos, como uma bola de futebol de campo que custava de R$ 19,90 a R$ 59,90. O Tribunal também investigou outras ONGs que são suspeitas de ter pago propina ao deputado federal, conforme gravações.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade