PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Jornais espanhóis destacam aumento de protestos: "ameaçam o futebol"

15 jun 2013 - 09h01
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em Brasília, local da partida de abertura, manifestantes queimaram pneus</p>
Em Brasília, local da partida de abertura, manifestantes queimaram pneus
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Os jornais espanhóis El País e As destacaram o início da Copa das Confederações no Brasil, que acontece neste sábado com a partida entre a Seleção Brasileira e o Japão, em Brasília, porém fizeram questão de ressaltar que o futebol corre perigo por conta dos inúmeros protestos que acontecem no País. Segundo a imprensa europeia, as manifestações contra a Copa do Mundo no País e contra o aumento nos preços das passagens do transporte público “ameaçam” o futebol.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

As publicações afirmam que os protestos que estavam concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre se estenderam para Brasília, capital do País, e que recebe o jogo de abertura da Copa das Confederações.

O jornal As afirmou que o Brasil está debatendo um “dilema” de encontrar um ponto de equilíbrio entre garantir a segurança da competição e não passar uma imagem de repressão. “Uma equação muito difícil de acontecer devido aos incidentes programados para o dia da inauguração”.

De acordo com o jornal el País, agora a preocupação é que o movimento de protesto possa ser alterado por conta de interesses políticos “em vez de tentar abrir um diálogo com os manifestantes”.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade