PUBLICIDADE

Cidades

Internautas comentam “toque de recolher” na zona sul de SP

14 jun 2013 - 16h08
(atualizado em 21/6/2018 às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Relatos de funcionários de empresas na região da avenida Luís Carlos Berrini apontaram que houve liberação antecipada do expediente
Relatos de funcionários de empresas na região da avenida Luís Carlos Berrini apontaram que houve liberação antecipada do expediente
Foto: Fernando Borges / Terra

Diversas empresas da região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, zona sul de São Paulo, dispensaram seus funcionários no meio da tarde, temendo um novo protesto contra o aumento na tarifa de ônibus. O ato está previsto para as 17h desta sexta-feira em frente à Rede Globo.

O “toque de recolher” fez com que o trânsito da região ficasse caótico na Marginal Pinheiros, na altura da Ponte Estaiada, e os carros acumulam grandes filas nas saídas dos estacionamentos. Temendo novos atos de violência, como os vistos na manifestação da última quinta-feira no centro da cidade, os trabalhadores se mostraram assustados pelas redes sociais, e levaram o assunto aos Trending Topics, o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter.

“(Está) rolando um TOQUE DE RECOLHER só que ao contrário na região da Berrini, alguém confirma? Fuga em massa?”, questionou @justplay. “Tudo na Berrini já fechado! Indo pra casa em 3,2,1... #manisfestaçãopasselivre”, postou ‏@leobis29.

O protesto desta sexta-feira é divulgado pelas redes sociais, mas não é confirmado pelo Movimento Passe Livre, que tem organizado os atos na capital paulista. Denominado “Quinto grande ato contra o aumento de tarifas”, o protesto sairia da região onde fica a sede da emissora e seguiria para o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

“A presença da Polícia Militar também foi registrada pelos internautas. “Já (está) passando um monte de viatura aqui na frente da empresa sentido Berrini”, postou @1santrista. “Quem puder evitar a região da Berrini, evite! As empresas dispensaram os funcionários e a polícia está pesada na região”, relatou @laurabuu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade