PUBLICIDADE

Cidades

Integrantes do MBL são atropelados em marcha contra Dilma

Segundo o movimento, a colisão entre dois veículos acabou afetando manifestantes da marcha que segue para Brasília

24 mai 2015 - 16h56
(atualizado em 26/5/2015 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Página oficial do MBL divulgou neste domingo uma foto informando que Kim Kataguiri se recupera bem do acidente
Página oficial do MBL divulgou neste domingo uma foto informando que Kim Kataguiri se recupera bem do acidente
Foto: Facebook / Reprodução

Na noite de sábado (23), por volta das 19h, um acidente envolvendo dois veículos resultou no atropelamento de dois jovens na BR-060, em Alexânia (DF). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fazem parte do Movimento Brasil Livre (MBL) e participavam de uma marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Siga o Terra Notícias no Twitter

Em nota oficial publicada no Facebook, Renan Santos, integrante do MBL, informa que um dos líderes do movimento, Kim Kataguiri, 19 anos, e uma manifestante identificada apenas como Amanda, 28, foram atingidos.

Nota oficial de Renan Santos em nome da Marcha pela Liberdade acerca do acidente de hoje a noite envolvendo Kim Kim Kataguiri e a Amanda.

Posted by Movimento Brasil Livre on Sábado, 23 de maio de 2015

Segundo o jovem, as vítimas foram levadas para o hospital conscientes e o motorista da caminhonete, que dirigia alcoolizado, foi preso. "Os dois foram levados para o hospital conscientes. O motorista foi preso em flagrante e estava com o dobro do nível alcoólico necessário para ser preso, estava dirigindo uma S10 em alta velocidade e por sorte ele atingiu um carro e não o pessoal que estava marchando", conta.

Há, por parte dos integrantes do movimento, uma suspeita de atentado do Movimento dos Sem Terra  (MST) contra a Marcha pela Liberdade. Em vídeo publicado no Facebook, eles pedem para a polícia investigar se o motorista responsável pelo acidente pertence ao MST. 

Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa do MST não se posicionou sobre o assunto.

A Marcha pela Liberdade em Defesa da República , que pede o impeachment de Dilma Rousseff, saiu de São Paulo no dia 24 de abril e caminha em direção à Brasília, onde devem chegar no dia 27 de maio.

Veja as principais notícias de 22/05 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade