PUBLICIDADE

Insulina e anticoncepcionais do SUS são jogados no meio da rua em Manaus

31 jul 2013 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários
Todos os medicamentos estão dentro do prazo de validade, e a maioria teve as embalagens violadas.
Todos os medicamentos estão dentro do prazo de validade, e a maioria teve as embalagens violadas.
Foto: Divulgação

Mais de 100 cartelas do anticoncepcional Ciclofemme, além de frascos do antialérgico loratadina e embalagens violadas de insulina humana NPH foram encontradas jogadas na área verde do conjunto Belvedere, na zona oeste de Manaus (AM), nesta quarta-feira. Os próprios moradores do conjunto avisaram a imprensa sobre a situação.

Todos os medicamentos estão dentro do prazo de validade, e a maioria teve as embalagens violadas. No local, há mais de dez caixas de insulina sem as ampolas.

Os remédios descartados possuem o símbolo do Sistema Único de Saúde (SUS) e fazem parte da lista de medicamentos vendidos na rede de farmácia popular.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), com base nos lotes das caixas de insulina, os medicamentos foram confirmados como sendo de uma remessa recebida pela secretaria no dia 25 de abril e redistribuída às unidades de saúde do Estado. A assessoria informou que será feito uma auditoria para descobrir como os medicamentos foram descartados.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade