PUBLICIDADE

vc repórter: instalação de esgoto provoca transtornos em SC

Leitor afirma que o serviço realizado pela Casan deixou rua de Florianópolis "em péssimo estado"

24 jun 2015 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

A instalação de uma rede de esgoto na rua Portal das Flores, em Florianópolis, foi alvo de queixas por parte de moradores da capital catarinense. De acordo com o leitor Adriano Miranda, a obra demorou para ser concluída e deixou a via em “péssimo estado”.

Leitor disse que a rua ficou com buracos e canos furados
Leitor disse que a rua ficou com buracos e canos furados
Foto: Adriano Miranda / vc repórter

Adriano afirma que, vários dias após o serviço, realizado pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), a rua estava com canos furados e muitos buracos. O leitor relatou que, durante a instalação, um poste de luz foi comprometido e um muro ficou rachado, devido às perfurações na via. Ele disse ainda que a obra durou mais de um mês, apesar de a rua ser pequena.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Casan informou que a instalação começou no dia 11 de maio e foi concluída no dia 15 de junho. A companhia esclareceu que foram necessários todos esses dias para o assentamento porque eram “mais de 300 metros de rede e foi necessário o uso de rebaixamento de lençol freático em trechos profundos”. A empresa destacou que a via é muito estreita e que foi preciso tomar todos os cuidados com a segurança, porque o período de obras foi chuvoso, mas garantiu que a repavimentação da rua será iniciada no próximo sábado (27).

A rua Portal das Flores ficou sem pavimentação
A rua Portal das Flores ficou sem pavimentação
Foto: Adriano Miranda / vc repórter

Quanto aos danos relatados por Adriano, a Casan disse que apenas um problema foi constatado: a rachadura do muro. A empresa explicou que a estrutura de pedra já tem mais de 40 anos e “acabou cedendo em função da via ser muito estreita e a tubulação ser implantada em profundidade (2,30 metros), apesar do escoramento na vala”.

A instalação provocou rachadura em um muro de pedra
A instalação provocou rachadura em um muro de pedra
Foto: Adriano Miranda / vc repórter

A companhia informou que notificou uma empresa contratada para que a recuperação do muro comece até o dia 30 de junho. A Casan afirmou ainda que o proprietário da residência cujo muro foi prejudicado não registrou qualquer reclamação.

O leitor Adriano Miranda, de Florianópolis (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade