PUBLICIDADE

Incêndio em favela na zona oeste de São Paulo deixa 1 ferido

31 ago 2010 - 19h20
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros da capital paulista combate um incêndio que atinge a favela de Ponta da Praia, no Jaguaré, na zona oeste, nesta terça-feira. De acordo com a corporação foram deslocadas 13 viaturas e 38 homens. Uma vítima com ferimento na cabeça foi levada para o Hospital Universitário.

Um incêndio atingiu barracos em uma favela na Vila Dalva, zona oeste de São Paulo
Um incêndio atingiu barracos em uma favela na Vila Dalva, zona oeste de São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O incêndio começou por volta das 18h32, na rua Attilio Ceccarelli, na Vila Dalva. Segundo dados da Defesa Civil divulgados pelo Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu aproximadamente 20 barracos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o que causou o fogo.

A cidade de São Paulo sofre com a baixa umidade nos últimos dias. Nesta terça-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que toda a cidade estava em estado de atenção desde as 14h. Às 15h30, o índice era de 24%.

Para os próximos dias, não há expectativa de mudança significativa nas condições atmosféricas, conforme o CGE. São esperadas temperaturas acima da média e umidade muito próxima dos 30%. As simulações do órgão indicam que as chuvas retornam apenas a partir do início da segunda semana de setembro.

Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade