PUBLICIDADE

Incêndio destrói pet shop e mata cerca de 150 animais em Goiânia

Bombeiros resgatam 50 animais dos cerca de 200 que estavam na loja - cachorros, gatos, peixes, aves e roedores

12 ago 2013 - 12h01
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio destruiu uma pet shop na tarde de domingo, no Setor Campinas, em Goiânia, e matou cerca de 150 animais. O Corpo de Bombeiros resgatou cerca de 50 animais com vida, mas os outros morreram asfixiados pela fumaça ou carbonizados. Segundo o tenente Francisco Silva Filho, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Goiás, havia várias espécies de aves na loja, além de gatos, cachorros, peixes e alguns roedores, como hamsters.

Os bombeiros foram chamados por volta das 16h - de acordo com o proprietário, a pet shop estava fechada desde as 13h. Treze bombeiros em três viaturas trabalharam no local por cerca de uma hora e meia, incluindo o combate às chamas e o rescaldo.

A maioria dos animais que morreram eram aves, pois os agentes conseguiram retirar apenas os que estavam mais próximos às portas que foram arrombadas. "Os que estavam mais afastados morreram asfixiados ou carbonizados", disse o tenente Silva Filho. Os animais resgatados foram entregues ao dono da pet shop, que levou alguns dos bichos ao veterinário e outros para a própria casa, em frente à loja.

O teto da pet shop desabou e a estrutura das paredes foi seriamente comprometida, segundo o tenente do 2º batalhão do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio são desconhecidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade