PUBLICIDADE

Incêndio destrói barracos em favela na zona sul de São Paulo

8 set 2014 - 06h20
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros demoraram mais de três horas para controlar o incêndio na favela
Bombeiros demoraram mais de três horas para controlar o incêndio na favela
Foto: Vinícius Gonçalves / Futura Press

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste domingo, uma favela na zona sul de São Paulo.  Conhecida como Favela do Buraco Quente, a comunidade fica na avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo, e já foi vítima de incêndios nos últimos anos. Pelo menos 37 viaturas participaram do combate às chamas e cinco pessoas sofreram ferimentos leves, sendo que duas foram levadas para hospitais e três liberadas no próprio local. Pelo menos 600 famílias foram afetadas pelo incêndio.

As chamas foram controladas por volta de meia-noite, segundo os bombeiros. A Defesa Civil montou um posto avançado para cadastro de desabrigados. De acordo com o órgão, 320 famílias se cadastraram e receberam cesta básica e kits de higiene.

Fogo destrói barracos em favela na zona sul de São Paulo:

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas segundo algumas testemunhas tudo pode ter começado após um curto-circuito.

Par causa do incêndio, a CET interditou a avenida Washington Luis, no sentido bairro, no acesso à avenida Jornalista Roberto Marinho. Também foi interditada a avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido marginal, na altura da rua Estevão Baião.

Colaboram com esta notícia os leitores Denys Nicolau Argyriou, Juliana Varroni, Leonardo Cardoso, Denys Flores, Vinícius Moreira Valentim, Heloisa Fernanda Beckhauser, Priscila Veras e Simone Diacopolus, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade