PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções atinge vila no norte de Porto Alegre

27 jan 2013 - 20h58
(atualizado em 28/1/2013 às 02h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio ocorrido na noite deste domingo em um bairro de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, deixou pelo menos duas pessoas feridas, menos de 24 horas depois que o fogo em uma discoteca da cidade de Santa Maria matou 233 jovens. O novo incêndio aconteceu no bairro Vila Liberdade, e afetou cerca de 137 casas antes que as chamas fossem controladas pelos bombeiros, informaram as autoridades. Segundo a Rádio Gaúcha, moradores perderam animais domésticos e pertences pessoais. A causa seria uma mulher embrigada que ateou fogo contra a própria casa.

A coluna de fumaça pode ser vista de várias partes da cidade
A coluna de fumaça pode ser vista de várias partes da cidade
Foto: Marcelo Morais / Terra

A região onde ocorreu este incêndio fica muito perto do estádio Arena do Grêmio, inaugurado em dezembro do ano passado. Uma equipe de funcionários da Prefeitura se deslocou até a Vila Liberdade para avaliar a magnitude dos danos causados pelas chamas e atender as famílias que perderam suas casas. 

Na cidade de Santa Maria, também no Rio Grande do Sul, as vítimas da discoteca Kiss eram veladas esta noite em um ginásio municipal no meio da dor generalizada. Boa parte dos mortos era de jovens estudantes de diferentes faculdades da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que tinham se reunido na discoteca para uma festa.

A tragédia, a pior deste tipo no país em mais de meio século, começou por volta das 2h30 quando um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no palco, acendeu um material pirotécnico conhecido como "chuva de prata", cujas faíscas atingiram a espuma utilizada como isolante acústico no teto do estabelecimento e provocaram o incêndio, segundo relatos de sobreviventes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade