PUBLICIDADE

Incêndio atinge maior floresta urbana do mundo no RJ

16 set 2014 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio destrói desde a manhã desta terça-feira a mata do Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio. Pelo menos 22 homens do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar controlar as chamas, que já queimou 50 hectares da vegetação, informou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

De acordo com o Inea, os focos de calor começaram na Serra do Barata, em Realengo. Para dar apoio aos homens dos Bombeiros, 22 guardas-parque dos núcleos Pedra Branca e Cunhambebe trabalham no local para controlar o fogo. Um helicóptero da Polícia Militar também está no local lançando jatos de água sobre as chamas. O instituto informou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Com área superior à do Parque Nacional da Tijuca, também situado na capital fluminense, o Parque Estadual da Pedra Branca é considerado a maior floresta urbana do mundo, com mais de 12 mil hectares. A unidade de conservação ambiental é cercada por 17 bairros da zona oeste da cidade.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade