PUBLICIDADE

Inauguração de templo provoca mudanças no trânsito de SP

Prédio da Igreja Universal será inaugurado ao público nesta quinta-feira, em cerimônia que contará com a presença de da presidente Dilma Rousseff e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

31 jul 2014 - 07h44
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo antes da inauguração, Templo já chama a atenção de quem passa pelo local</p>
Mesmo antes da inauguração, Templo já chama a atenção de quem passa pelo local
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, deve provocar problemas no trânsito nesta quinta-feira na região do Brás. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a partir das 15h serão feitas alterações em algumas importantes vias da cidade na região central. A primeira mudança, segundo a CET, ocorre na avenida Celso Garcia, sentido centro, que terá os pontos de ônibus desativados entre 15h e 21h.

Por volta das 17h, a companhia interdita a faixa de rolamento da Celso Garcia no sentido centro, entre as ruas Júlio Cesar Filho e Bresser, para concentração e preparação de cortejo. Dependendo do número de pessoas no local, a rua 21 de Abril também poderá ser bloqueada.

Carros ficarão impedidos de trafegar também pela faixa de rolamento da rua Doutor Carlos Botelho, entre as ruas João Boemer. O acesso ao bolsão de estacionamento para ônibus fretados será realizado pela rua Joaquim Carlos e saída pela rua Cachoeira.

Desvios

Os motoristas oriundos do viaduto Bresser, com destino à marginal Tietê, deverão seguir pela rua 21 de Abril, virar à esquerda na rua Cesário Alvim, à direita na avenida Celso Garcia, à esquerda na rua Gonçalves Dias, pegando a rua Rua Cachoeira, novamente à esquerda na rua Santa Clara (sentido Brás), seguindo em frente pela Rua Cachoeira (sentido Marginal).

Já os veículos provenientes da Avenida Rangel Pestana, com destino à região da Mooca, deverão virar à direita na rua Brigadeiro Machado, entrar à esquerda na rua 21 de Abril e virar à direita na rua Bresser, seguindo em frente pelo viaduto.

Templo de Salomão

O Templo de Salomão, nova sede da Igreja Universal construída na região central de São Paulo, será inaugurada nesta quinta-feira - em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o prédio será entregue sem o atestado do Corpo de Bombeiros que garantiria que o local segue as normas de segurança.

De acordo com a publicação, a obra ainda não obteve o AVCB - auto de vistoria que atesta existência de saídas de emergência, extintores de incêndio e rotas de fuga, entre outros itens. O templo também não tem o "Habite-se" definitivo da prefeitura e começará a funcionar com uma licença especial, que dura seis meses.

Ao jornal, a prefeitura afirmou que o atestado dos bombeiros não é obrigatório. Segundo a reportagem, o Habite-se definitivo do templo não foi emitido porque a Universal havia sido autorizada a reformar um edifício, mas construiu um prédio maior.

À publicação, a Universal disse que "é no mínimo prematuro afirmar que tenha havido fraude' em qualquer etapa da construção do Templo de Salomão, que transcorreu ao longo de quatro anos sob intensa fiscalização e grande transparência".

Foto: Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade