PUBLICIDADE

Imprensa internacional repercute mortes por deslizamentos no Rio

1 jan 2010 - 14h57
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

A morte de pelo menos 15 pessoas soterradas no deslizamento da pousada Sancay, na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), na madrugada desta sexta-feira, repercute na imprensa internacional. Às 15h45 (horário local), o site da rede de televisão inglesa BBC deu destaque à tragédia no Brasil.

Além de vítimas na pousada, deslizamentos mataram outras 7 pessoas no centro da cidade
Além de vítimas na pousada, deslizamentos mataram outras 7 pessoas no centro da cidade
Foto: Anderson Tavares / Especial para Terra

Acompanhada de um mapa com a localização da pousada, o notícia informa que pelo menos 10 pessoas morreram no deslizamento e traz como fonte o comandante do Corpo de Bombeiros, Pedro Machado. O site ainda afirma que 100 homens estão envolvidos na operação de resgate dos corpos e busca dos desaparecidos.

A rede diz, por meio de relatos de testemunhas, que as casas soterradas e a pousada teriam sido atingidas por um pedaço de encosta de cerca de 300 m de largura. O site ainda informa que pedaços de madeira das residências e do estabelecimento podiam ser vistos boiando na praia.

A nota destaca que o resort deveria estar lotado, por causa do Ano-Novo. Por último, lembra que no início desta semana pelo menos 18 pessoas morreram em decorrência de chuvas no Brasil. "Autoridades disseram que a maioria dessas mortes são devido a desmoronamentos de barracos, principalmente as do Rio de Janeiro", encerra.

22 mortos em Angra

Na tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou 22 mortes nos deslizamentos de terra em Angra dos Reis. Pelo menos 15 delas ocorreram na Praia do Bananal, na Ilha Grande, onde a pousada Sankay acabou soterrada. Outras 7 pessoas morreram em casas atingidas no morro do Carioca, no centro de Angra. Cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros trabalham nos dois locais na retirada de corpos e na busca por desaparecidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade