PUBLICIDADE

Imprensa internacional repercute acidente em 'sede da Copa'

3 jul 2014 - 20h48
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
BH: bombeiros dizem que queda de viaduto não prejudica Copa:

A queda de um viaduto em Belo Horizonte que deixou dois mortos e 22 feridos repercutiu na imprensa internacional como uma tragédia no país sede da Copa do Mundo. Foi o primeiro grande acidente desde o início do torneio - e envolvendo uma obra realizada por ocasião do evento esportivo da Fifa.

O acidente ganhou especial destaque nos países vizinhos do Brasil. O site do argentino La Nación falava de uma "tragédia em Belo Horizonte", situando o local nas proximidades da realização da Copa na capital mineira. O uruguaio El Observador também noticiou o acidente, informando que a cidade sediará no dia 8 de julho um das semifinais da Copa.

Na mídia em inglês, o destaque era para o acidente na casa do anfitrião. "Viaduto colapsa em cidade-sede da Copa do Mundo e deixa ao menos um morto", chamava em sua página principal a rede americana CNN. "Viaduto colapsa em cidade sede da Copa do Mundo", informava em tom similar o site central da rede britânica BBC.

O mesmo foco foi escolhido pela mídia europeia continental. "Viaduto desaba em Belo Horizonte, cidade que recebe o Mundial", noticiava o francês Le Monde. Mesmo tom foi escolhido pelo site da revista alemã Der Spiegel: "Cidade sede da Copa: Queda de viaduto deixa mortos em Belo Horizonte".

Foto: Arte / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade