PUBLICIDADE

Horário de desabamento evitou tragédia maior, diz Cabral

26 jan 2012 - 15h15
(atualizado às 17h21)
Compartilhar

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse na tarde desta quinta-feira que o fato de o desabamento dos três prédios no centro do Rio ter acontecido durante a noite evitou uma tragédia ainda maior, já que no horário havia menos pessoas na área. "Esta tragédia, pelo menos, não foi no horário de pico de movimento deste local, que é um dos corações do centro do Rio."

Confira como fica o trânsito no local após os desabamentos

O governador elogiou o trabalho das secretarias de Saúde e Assistência Social, dos bombeiros, das polícias e das Defesas Civil estadual e municipal, e destacou que resta a esperança de encontrar sobreviventes entre os escombros. Cabral comparou a ação de assistência aos familiares pelas equipes municipais com a atuação na ocasião da tragédia de Realengo, onde um atirador matou 12 alunos de uma escola e depois se matou.

Cinco corpos já foram localizados nos escombros. Três já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), sendo que dois deles foram identificados: o do catador de material reciclável Moisés Moraes da Silva e o de Celso Renato Cabral. Cinco vítimas foram encaminhadas para hospital. Duas já receberam alta. Há pelo menos 18 desaparecidos.

Os três edifícios desabaram no centro por volta das 20h30 de quarta-feira. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida Treze de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção anexa ao Theatro Municipal.

Veja a localização do desabamento:

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade