PUBLICIDADE

Helicóptero que caiu na Bahia era de deputado estadual

21 set 2012 - 10h35
(atualizado às 15h40)
Compartilhar

O helicóptero modelo Esquilo B4, que caiu na noite de quarta-feira na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, era propriedade do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP). Segundo o gabinete do político na Bahia, ele possui várias aeronaves e este era um dos modelos mais recentes de sua frota, adquirido há menos de três meses. Na queda, o helicóptero era ocupado apenas pelo piloto, que morreu na hora.

O helicóptero que caiu em  Itamaraju esteve no bairro Alto da Boa Vista, em Vitória da Conquista, no último sábado, 15
O helicóptero que caiu em Itamaraju esteve no bairro Alto da Boa Vista, em Vitória da Conquista, no último sábado, 15
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros diziam que se tratava de um avião de pequeno porte, mas essa informação acabou sendo corrigida pela Aeronáutica, que também informou que a aeronave partiu de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e tinha como destino a cidade de Porto Seguro, no litoral da Bahia.

De acordo com a assessoria do deputado, o piloto, que não teve o nome revelado, tinha experiência e conhecia bem a região. No dia do acidente, Carletto não utilizou helicóptero.

A aeronáutica informou que as investigações sobre a causa do acidente foram iniciadas ontem, com técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa). Não há previsão para a entrega dos laudos.

Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), e Gomes, de Malacacheta (MG), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade