PUBLICIDADE

Há risco de chuva forte no Centro-Oeste e no Norte do Brasil

19 fev 2014 - 04h02
(atualizado às 04h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes áreas de instabilidade formadas pelo tempo abafado e úmido se formam sobre grande parte do Centro-Oeste e Norte do País. Há risco para chuva volumosa em Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Acre e Amazônas ao longo desta quarta-feira. No Sul e no centro-sul e leste de São Paulo, ar mais seco deixa o tempo aberto. Chuvas rápidas por causa da umidade que chega do mar no leste de Santa Catarina e do Paraná e no Espíritos Santo. No Nordeste há risco para chuva forte entre o Ceará até o Maranhão. Pancadas rápidas de chuva nas demais áreas nordestinas.

Confira a previsão do tempo para todo o Brasil segundo a Climatempo:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Centro-Oeste

Grandes áreas de instabilidade provocam chuva ao longo do dia em MT, GO, DF e norte de MS. Há risco de temporais. Nas demais áreas o sol brilha forte e faz calor. Durante a tarde há previsão de pancadas de chuva.

Nordeste

Mais um dia de muitas nuvens e pouco sol no MA, PI, CE, oeste de PE e norte da BA. Há previsão de chuva ao longo do dia com até forte intensidade. Ar seco não deixa chover entre centro-sul baiano e leste SE. Sol e chuva rápida nas outras áreas.

Norte

Tempo firme e aberto em RR. Sol e pancadas de chuva no norte do AM,noroeste do PA e do AP. Nas demais áreas, grandes áreas de instabilidade predominam. Muitas nuvens, breves períodos de sol e chuva ao longo do dia, com risco de chuva forte.

Sudeste

Muitas nuvens, breves períodos de sol e chuva a qualquer hora no litoral norte do RJ, litoral do ES e no oeste e noroeste de MG. Tempo firme no nordeste de MG, no sul do RJ e de MG e no centro-sul e leste de SP. Sol e chuva à tarde nas outras áreas.

Sul

Massa de ar seco garante um dia ensolarado e sem chance de chuva entre o sul do RS e o norte do PR. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral de SC e do PR. Pancadas de chuva localizadas a partir da tarde nas demais áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade