PUBLICIDADE

Grupo de sem-teto bloqueia rodovia em São Paulo

26 mar 2014 - 07h17
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) interditaram as duas pistas da rodovia Anhanguera, no sentido São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Segundo a concessionária que administra a via, os manifestantes atearam fogo em pneus na altura do quilômetro 16, na região de Osasco. O protesto faz parte de um grande ato do movimento, que planeja bloquear outras vias da capital paulista.

Por volta das 7h30, o grupo começou a liberar a via e a caminhar em direção à capital. Às 8h, a pista sentido São Paulo da Anhanguera registrava lentidão entre os quilômetros 22 e 16.

Na zona oeste, outro grupo do movimento protestava no Largo da Batata. De acordo com o MTST, “a mobilização ocorre por conta do não cumprimento dos acordos firmados pelo prefeito Fernando Haddad (PT) com as ocupações do MTST em janeiro”. Entre as pautas abordadas estão a ocupação da localidade conhecida como Vila Nova Palestina e avanço em projetos habitacionais para ocupações nas regiões do Campo Limpo e Paraisópolis

O grupo pretende marchar até o Viaduto do Chá, na região central, onde ocorrerá um novo protesto em frente à prefeitura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade