PUBLICIDADE

MG: rodoviários fazem paralisação em Belo Horizonte

Trabalhadores fazem greve por descumprimento de acordo de participação nos lucros; 37 linhas estão paradas

8 jun 2015 - 11h29
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Belo Horizonte amanheceu nesta segunda-feira (8) com paralisação no serviço de ônibus municipais. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), de 291 linhas, 243 operam normalmente, 37 estão completamente paradas e 11 funcionam parcialmente desde 0h.

Siga Terra Notícias no Twitter

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH) informou que a greve acontece por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte das empresas que operam o sistema. 

“Durante a campanha salarial, discutida entre os meses de janeiro e março deste ano, foi acordado o pagamento de Participações nos Lucros e Resultados (PLR) aos Trabalhadores de forma integral, até o quinto dia útil do mês de junho. Porém, o Sindicato foi surpreendido com um ofício do sindicato patronal (SETRA-BH) informando o não pagamento do PLR na data prevista na Convenção”, disse, em nota, o presidente do STTRBH, Ronaldo Batista. 

O que você precisa saber para começar o seu dia (08/06):

Segundo a BHTrans, as estações Barreiro e Diamante estão operando somente com as linhas troncais. Na estação Venda Nova, as linhas alimentadoras estão sendo desviadas para a estação Vilarinho em função da paralisação das linhas 61 (estação Venda Nova/Centro - Direta) e 63 (estação Venda Nova/Lagoinha). As estações São Gabriel e Vilarinho, por sua vez, estão funcionando normalmente.

Em todas, os passageiros são orientados por homens da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da própria BHTrans.

Em sua página do Twitter, a companhia tem feito atualização constante da situação das linhas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade