PUBLICIDADE

Greve adia início de transferência entre linhas da CPTM e Metrô

2 jun 2011 - 05h38
Compartilhar

Em razão da greve total dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e consequente fechamento de todas as 89 estações de trem no início da manhã desta quinta-feira, o início da transferência gratuita entre a estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM e a estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô foi adiado. A integração estava prevista para começar às 4h40 de hoje, ocorrendo a partir daí sempre de segunda a sexta-feira, entre 4h40 e 15h.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o início ocorrerá de forma imediata, assim que a Linha 9 voltar a funcionar.

A iniciativa beneficiará cerca de 100 mil pessoas que utilizam o sistema metroferroviário de São Paulo com as linhas 9-Esmeralda e 4-Amarela, especialmente a partir de 30 de junho, quando o horário comercial da Linha 4-Amarela será expandido das 4h40 à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

A transferência gratuita entre as duas estações Pinheiros será possível por conta da instalação, pelo Metrô, de uma passarela de 56,6 m de extensão e 8,9 m de largura entre as duas estações. Ela passa sobre a avenida Nações Unidas (Marginal Pinheiros) a 6,65 m de altura e tem cobertura com telha termoacústica, piso em porcelanato e fechamento lateral com caixilho de aço e vidro fixo temperado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade