PUBLICIDADE

Governo não poupará recursos para minimizar efeitos da seca, diz Dilma

Em evento em Natal, presidente reiterou defesa pela destinação de metade dos royalties do pré-sal para a educação

3 jun 2013 - 17h59
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma participou de entrega de máquinas agrícolas no Rio Grande do Norte</p>
Dilma participou de entrega de máquinas agrícolas no Rio Grande do Norte
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff demonstrou nesta quinta-feira preocupação com os efeitos da seca no Nordeste. Em solenidade em Natal, onde anunciou obras de infraestrutura rodoviária para o Rio Grande do Norte, Dilma afirmou que o governo não poupará recursos para empregar nas obras de garantia hídrica para a região.

Seca no Nordeste é a maior em 50 anos

"Meu governo acompanha com muita atenção a seca. Obras estruturantes com a ação conjunta com os governadores e prefeitos ajudarão a superar a seca como sendo essa tragédia. Não vamos ganhar a vitória contra o clima, mas mostrando que o homem é capaz de controlar as condições. Não hesitarei em gastar dinheiro federal nisso, vamos fazer parceria, e a (parceria) mais republicana possível", destacou.

A presidente ressaltou que as parcerias entre os governos para destinar recursos para combater os efeitos da seca serão feitas independente de partidos políticos. "Fomos eleitos pelo voto popular e isso nos torna comprometidos com a população", ressaltou.

Ainda no discurso que fez em Natal, a presidente reiterou a defesa pela destinação de metade dos recursos provenientes dos royalties do pré-sal para a educação. Dilma Rousseff afirmou que é preciso olhar a educação como fundamental, já que há apenas dois caminhos no País: um deles é o emprego, com formação de mão de obra, e o outro é o investimento em educação de base. "Os brasileirinhos e brasileirinhas têm que estudar em escola de tempo integral. Não é só praticar esporte, é estudar matemática, ciência e uma língua. A educação precisa ser a melhor possível, essa é a condição para virar um país de classe média", disse a presidente

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade