PUBLICIDADE

Cidades

Governo Alckmin cumpre 13 de 30 metas de água e esgoto em SP

Medidas previstas para o ano passado fazem parte do plano plurianual do governo estadual

27 mai 2015 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários
Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo disse que medidas estão "dentro do esperado"
Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo disse que medidas estão "dentro do esperado"
Foto: Eco Desenvolvimento

O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) não cumpriu metade das metas previstas para as áreas de saneamento básico e recursos hídricos no ano passado, quando o Estado de São Paulo enfrentou a piora da crise de falta de água. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, as medidas previstas para 2014 estão previstas no plano plurianual 2012-2015.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Dos 30 objetivos previstos, 17 não foram executados integralmente. As ações incluem medidas para oferta de água e tratamento de esgoto em algumas áreas e combate às enchentes.

Segundo o jornal, a maior parte das medidas foi iniciada, mas não foi cumprida integralmente. Das 17 não finalizadas, nove tiveram percentual de execução abaixo de 50% e oito tiveram cumprimento de pelo menos 60%.

Outro lado

De acordo com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, os resultados estão “dentro do esperado”. A pasta diz que 22 das 30 metas já estão beneficiando a população.

Além disso, três dos objetivos estipulados dependem de legislação específica ou de órgãos externos, como prefeituras. A secretaria também disse que outras iniciativas que não constam no relatório também já beneficiam regiões no Estado, como obras da Sabesp ligadas ao saneamento. 

Alckmin diz que não há decisão tomada sobre rodízio de água:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade