PUBLICIDADE

GO: menino de 6 anos sobrevive a queda em cisterna de 10 m

28 dez 2011 - 13h58
Compartilhar
Mirelle Irene
Direto de Goiânia

Um menino de 6 anos foi resgatado com vida por soldados do Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna de mais de 10 m de profundidade na noite de terça-feira, no Setor Parque Alvorada II, em Luziânia (GO), no entorno do Distrito Federal. Samuel Ribeiro Mendonça saiu de casa por volta das 17h e caiu no buraco, localizado em um terreno baldio, quando empinava uma pipa.

Após o desaparecimento do menino, a família da criança acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 22h e, aconselhada pelo plantonista da Corporação, pediu a ajuda de vizinhos para procurá-lo em terrenos próximos à residência da vítima.

Durante a busca, um dos vizinhos encontrou Samuel na cisterna, que tinha cerca de 3 m de água até o fundo. Improvisando com uma corda, o rapaz conseguiu entrar na cisterna e ajudou a evitar o afogamento do menino. Os bombeiros acreditam que o garoto havia se apoiado em fissuras nos tubos de concreto da cisterna para não afundar. Os bombeiros chegaram em seguida e realizaram o resgate de Samuel, que foi encaminhado sem ferimentos ao hospital.

Menino é levado em maca após ser retirado de buraco
Menino é levado em maca após ser retirado de buraco
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade