PUBLICIDADE

GO: gato achado em motor tem infecção e corre risco de morrer

31 mai 2012 - 15h19
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

O filhote de gato resgatado dentro de uma peça de motor de carro em Rio Verde, sudoeste de Goiás, teve uma infecção intestinal e está internado em estado grave em uma clínica veterinária da cidade. Segundo o veterinário que atendeu o animal, ele corre risco de morrer.

O gato passou por uma cirurgia de emergência e faz tratamento contra uma infecção intestinal
O gato passou por uma cirurgia de emergência e faz tratamento contra uma infecção intestinal
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O motorista do veículo encontrou o gato na segunda-feira, após notar uma perda de potência no motor. Quando removeu a peça ao verificar dentro do tubo de ar, o homem encontrou o animal. Ele foi resgatado pelos bombeiros, mas precisou passar por uma cirurgia de emergência.

O veterinário Osmar Junior explicou que o filhote, que tem dois meses, chegou desnutrido, desidratado e com parte do intestino para fora do corpo. Ele está em tratamento e não há previsão de alta. Segundo Junior, cerca de 50 pessoas já entraram em contato com a clínica interessadas em adotar o animal.

Os bombeiros alertam para que os motoristas verifiquem o motor antes de dar a partida nos carros quando há ninhada de gatos por perto, uma vez que os filhotes procuram lugares escuros e aquecidos para se abrigar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade